13 julho 2011

O mais antigo dos registros

 A parte mais antiga dos registros históricos conhecidos menciona um conjunto de cavaleiros* que sobreviveu a um cataclismo, entretanto não existem evidencias desse desastre. O relato sobre este tema é visto com grande receio depois do banimento dos cavaleiros* e a maior parte dos historiadores considera este relato uma mitologia.
 Sabe-se que um conjunto de 19 cavaleiros vivia num local chamado Gates (Portais em português, manteve-se o nome em inglês por ser a língua dos primeiros colonizadores e também pelo significado e verbalização serem similares tanto em inglês como na linguagem nativa de Gates), aparentemente o local era um planeta que girava ao redor de uma estrela isolada das demais galáxias, é sabido que o local é extremamente distante da Terra (a luz da Terra quando a vida havia começado sequer havia chegado a Gates na época dos cavaleiros) e que ele é ponto de saída para experimentos de dobra espacial, supõem-se que seja este o motivo deste local ter sido colonizado.
 Pouco se sabe sobre a vida em Gates, as únicas informações são pertinentes ao que esses 19 cavaleiros sobreviventes estavam fazendo no momento do cataclismo.
 Depois de um longo entrave com o Sistema, e de problemas herdados da época da colonização, Gates finalmente se encontrara num período de grande prosperidade, grandes metrópoles se espalharam pelo planeta e o conhecimento dos poderes nativos se desenvolvia a passos largos. Nesta época dourada os cavaleiros se empenhava para consertar os erros do passado.
 A missão deles era a seguinte, no período conturbado anterior um conjunto de indivíduos* entrou no mundo subterrâneo com a intenção de resgatar antigos artefatos que pudessem ajudar a combater o Sistema, é sabido que o Sistema pessoalmente tentou lacrar os portais para o mundo subterrâneo e também é sabido que justamente estes portais foram importantes para nomear o mundo onde viviam, apesar da campanha de desinformação do Sistema ter sido eficiente, grande parte do conhecimento antigo foi passado adiante pelas casas de cavaleiros de Gates.
 Apesar da intenção dos cavaleiros ser legítima o progresso era muito lento, com as casas da Academia* de cavaleiros destruída, o expurgo completo da quinta casa, e a situação complicada dos portais para o submundo tornava quase impossível fazer qualquer coisa. O maior dos problemas era o seguinte, o primeiro grupo que entrou era o único a possuir o equivalente às chaves do local, e o portal foi fechado assim que entraram, provavelmente pelo Sistema.
 Esse grupo de cavaleiros entretanto veio bem equipado para a missão, eles continham no grupo indivíduos com as mais diversas habilidades, com eles estava também a melhor nave que a tecnologia pode construir até então (a entrada para o mundo subterrâneo é uma estrutura imensa que se localizava no polo Sul de Gates, o salão de entrada ficava completamente debaixo do solo com mais de 10 Quilômetros de raio*, sendo que este salão não era o maior de toda a estrutura).
 Depois de 2 ou 3 anos dentro dos salões dos portais de entrada ao mundo subterrâneo chegou o cataclismo, sem nenhum aviso ou sinal um imenso terremoto foi sentido por todos, a nave detectou distorções gravitacionais do lado de fora, como se o planeta inteiro houvesse explodido, e de fato, ao sair do abrigo os cavaleiros perceberam que o planeta havia sido pulverizado, só sobrando uma massa negra do tamanho de uma Lua que seria a casca que envolvia o mundo subterrâneo. A explosão varreu o planeta inteiro e todo o sistema estelar ao redor, a única coisa que podia ser observada eram detritos espaciais fumegantes formando um halo esférico ao redor do pedaço de terra onde eles estavam.
 Numa questão de minutos após o cataclismo saíram dos portais dois demônios e sem mais conversa iniciaram um combate com os cavaleiros, neste combate 6 dos cavaleiros cairam* e o resto saiu em fuga para reagrupar e entender o que estava acontecendo, especula-se, pelas descrições dos combates, que estes dois demônios seriam os deuses da Gates moderna.
 Momentos após o combate os cavaleiros descobriram, perplexos, que não era possível reviver seus companheiros mortos, descobriram também que não era possível reviver nenhuma pessoa que viveu para ver como se deu o cataclismo, nem mesmo os que estavam em outras dimensões, todos haviam sido banidos do universo* e eles estavam sozinhos naquele lugar.
 Neste momento muito se discutiu a respeito do que fazer, os cavaleiros estão decidiram voltar para a entrada do mundo subterrâneo para tentar descobrir alguma coisa mas esta não foi uma decisão unanime, dois dos cavaleiros, Adamastor e Amanda, não puderam se esquecer dos seres humanos que poderiam estar vivos na Terra e decidiram abandonar o grupo original, Adamastor era aprendiz de mago da quarta casa da Academia, e Amanda era a chefe de tecnologia da Academia, ela mesmo havia projetado a Omega Excelsior, a nave que transportou até então o grupo. Nunca mais se soube de Adamastor e Amanda*, nem da Omega Excelsior, e nem de sobreviventes da Terra depois do cataclismo, não se sabe se eles conseguiram isolar os sobrevivente na Terra a tempo ou se morreram tentando.
 Agora o reduzido grupo de 11 cavaleiros começou a tentar reviver qualquer pessoa, e descobriram que os únicos que reviviam eram pessoas da Terra antiga, e foi desta forma que a Gates moderna* começou a ser habitada, os cavaleiros de alguma forma solidificaram e colonizaram os escombros estelares ao redor de Gates e assim a civilização teve início.
 Não se tem muitas informações sobre isso pois o período foi bastante conturbado, os demônios que vieram do mundo subterrâneo caçaram os cavaleiros quando havia a oportunidade e pouco tempo depois surgiu no mundo o que as pessoas chamam de Estrela do Inferno*, era aparentemente uma estrela ou nave que irradiava uma intensa luz avermelhada e que destruía tudo que conseguisse visualizar a sua luz, esta estrela parecia ter um interesse particular nos cavaleiros e ela foi responsável pela morte de todos os 11 em menos de 100 anos no início da civilização, um destes cavaleiros não foi morto pela Estrela do Inferno, era um cavaleiro da oitava casa da Academia e membro da ordem de Tempus*, ele se dedicou a descobrir o que era a Estrela do Inferno, dizem que ele se suicidou durante a pesquisa, uma atitude bastante incompatível com sua posição de cavaleiro, acredita-se que algo deva te-lo enlouquecido em algum momento.
 Essa história raramente é aceita em Gates moderno tanto pela aversão a cavaleiros e a tudo que diga respeito a eles como pela falta de evidências de que ela de fato ocorreu, em geral a história e contada de forma a jogar na mão dos cavaleiros a culpa pelo cataclismo e a origem de várias vicissitudes do mundo atual, de fato se percebe que tanto os demônios como a Estrela do Inferno tinham um ódio particular contra cavaleiros, mas a sobrevivência deles e seus poderes simplesmente não parecem ser suficientes para explicar os motivos deste ódio, e esta explicação permanece um mistério até os dias atuais.

Notas de sistema:
Cavaleiros: São indivíduos capazes de usar sua própria vontade e essência para alterar a realidade, a técnica para tal é chamada de Arte dos Cavaleiros e em termos de potencial ela é mais potente que a magia mas muito mais restrita e demorada, enquanto um mago pode chegar a possuir centenas de magias ao longo da vida um cavaleiro em geral possui apenas uma técnica específica, em raros casos possuem 2 ou 3, nunca se soube de um cavaleiro com uma dezena de técnicas aprendidas por exemplo.
 Banimento dos cavaleiros na Gates moderna: Considerando o ano zero sendo o da fundação da cidade de Altamira, no ano de 8028 foi deflagrada a guerra aos cavaleiros, que consistiu num conflito entre cavaleiros e o resto da sociedade ao se constatar que a causa de todas as grandes catástrofes mundiais era causada por eles, mesmo que indiretamente. Num primeiro momento foi proibida a passagem de ensinamentos de um cavaleiro para outro, sendo essa a única maneira de ensinar a Arte dos Cavaleiros(uma vez que a Academia havia sido pulverizada), os cavaleiros concordaram quase que em unanimidade com isso, só que alguns setores da sociedade pareciam ter interesses no sumiço dos cavaleiros, e usou os dissidentes para mover uma caçada que ficou conhecida como expurgo dos cavaleiros ou banimento dos cavaleiros. no ano de 10.000(quando as campanhas de jogo usualmente se iniciam) são poucos os sinais de cavaleiros no mundo, e os problemas também aparentemente se foram com eles, apesar do método do expurgo ser cruel ele parece ter tido um enorme impacto no período de calmaria que veio depois.
 Comitiva da quinta casa é o nome dado a este grupo de indivíduos, sabe-se que esta comitiva fracassou em regressar a Gates e que se encontra paralisada no tempo para toda a eternidade no mundo subterrâneo, essa comitiva não foi a causa da queda da quinta casa da Academia, apesar de que dos dois últimos cavaleiros da quinta casa um deles ser o líder desta comitiva e o outro ter sido morto num conflito dentro da própria Academia apenas alguns anos depois da comitiva partir(o que ficou conhecido como o fim da quinta casa, sem cavaleiros e sem Academia esta linha de cavaleiros foi a primeira a ser extinta). Esta comitiva também não foi a causa do cataclismo nem da Estrela do Inferno ter surgido, mas a forma com que morreram sugere que interferiram de alguma forma nestes assuntos, sabe-se da situação deles através de informações registradas na Psynet que estavam ativas desde a época em que partiram para o mundo subterrâneo.
 Casas da Academia de Gates antiga: Os cavaleiros surgiram destes locais, eram 8 casas ao todo, a quinta casa foi a primeira a ser destruída e seus cavaleiros desaparecerem, a casa foi lacrada ainda no período de guerra contra o sistema e os últimos cavaleiros morreram alguns anos antes do Cataclismo, como a casa estava lacrada e antes de qualquer um poder entrar la para  reaprender a linhagem ela ter sido destruída esta ficou conhecida como a única casa que se tem certeza de ter sumido completamente na Gates moderna. Sem as casas da academia a única maneira de uma pessoa se tornar um cavaleiro e aprender por décadas sob a tutela direta e individual de outro cavaleiro.
 Estruturas de Gates antigas: As lendas sobre as construções de Gates antiga parecem não fazer nenhum sentido, supõe-se que estas estruturas tenham sido criadas por alguma coisa antes da humanidade chegar a Gates, mas como elas não existem mais toda informação sobre elas fica apenas no campo das hipóteses.
O Combate do Cataclismo: É um combate reconhecido historicamente e é colocada a culpa pela existência dos demônios na covardia dos cavaleiros durante este combate, apesar desta visão ser bastante enviesada na Gates moderna ela não é ao todo falsa, os próprios cavaleiros reconheceram nos anos que se seguiram que perderam a oportunidade de resolver o problema naquele momento e confiaram demais nos poderes de ressurreição sem perceber que seus companheiros no combate estavam sendo mortos em definitivo.
Banimento do universo: Não se sabe direito o processo que é feito, mas uma fez banido um indivíduo jamais poderá retornar a vida, é como se ele jamais tivesse existido tanto para efeitos de magias de ressurreição como para metodologias tecnológicas. Só existe uma magia capaz de tentar banir algo, mas ela é extremamente custosa e na grande maioria das vezes não tem efeito algum, somente arquimagos de extremo poder conseguiram ver uma delas funcionando, e a experiência não foi nada boa dado seu silêncio a respeito.
 Amanda e Adamastor: Os cavaleiros nunca retornaram, não se sabe se eles ainda estão vivos, assim como não se sabe se estão mortos, nem se sabe do que aconteceu no período de Cataclismo, o que se sabe é que o universo antes jovem praticamente morreu depois disso, no céu sobraram somente alguns pontos vermelhos, restos do que um dia foram estrelas.
 Gates moderna certamente não é Gates, é uma casca de terra e gelo com raio duas vezes maior que a nuvem de Orth, algum tipo de material bastante resistente parece manter o conjunto coeso(apesar da matéria ir lentamente se agrupando ao longo do tempo, como a estrutura ainda é muito recente esse efeito não pode ainda ser observado), existe também uma aberração gravitacional na parte externa desta casca localizada a aproximadamente 300 Km. da superfície que parece ter alguma interferência na manutenção da estrutura também, não se sabe se estes efeitos foram de fato planejados pelos antigos ou se são alguma outra coisa.
 Estrela do Inferno(Hell Star) sumiu em menos de um século depois do banimento dos cavaleiros na Gates moderna, ninguém sabe o que ela foi, mas é conhecido que qualquer informação ou conhecimento mais aprofundado sobre ela trás a morte ao portador, e em geral é uma morte bizarra o suficiente para ficar bem claro que alguma coisa muito estranha o matou, se isto é uma política oculta dos poderosos que comandam Gates antiga ou não é um mistério.
 Ordem de Tempus*: Ordem de cavaleiros isolados da academia(a maioria oriundos da oitava casa) que estudavam as estruturas no polo Norte da Gates antiga, nada se sabe sobre a ordem uma vez que era uma das principais fontes de stress para o Sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário